Sobre a CFAV

Há 5 anos, em meio a uma crise na saúde pública no Brasil, a Fundação Altino Ventura encontrou uma forma de gerar recursos para a construção da sua sede própria, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Com a criação da Clínica Fundação Altino Ventura (CFAV), a instituição pôde levantar fundos e retomar as obras do novo prédio. Para a moderna estrutura será transferida a maior parte das atividades que hoje funcionam no bairro da Boa Vista, em imóveis alugados.

 

A CFAV presta atendimento oftalmológico com preços populares -  a consulta na clínica custa a partir de R$ 90. Por mês, são realizados em torno de 3 mil atendimentos médicos, 3 mil exames e 400 cirurgias (catarata e pterígio).

Ao entrar na clínica, o paciente é informado de que suas consultas, exames e cirurgias serão direcionados para custear a construção e parte da manutenção do novo prédio da FAV. Na moderna estrutura, que conta com 14,7 mil metros quadrados de área construída, o atendimento por meio do SUS será duplicado, passando dos atuais 40 mil para 80 mil pacientes por mês.

A CFAV funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os serviços ofertados à população são: consultas oftalmológicas nas áreas de retina, glaucoma, catarata, oftalmopediatria, córnea e plástica ocular; microscopia; ultrassonografia; paquimetria; campo visual; retinografía; yag laser; exame de biometria; exames eletrocardiograma e emissão de parecer cardiológico. Além disso, ainda são oferecidos pacotes de exames para diagnosticar glaucoma e catarata.

 

O agendamento para consulta na clínica popular pode ser feito pelo número (81) 3081.1500. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito, débito ou boleto bancário.